SOBRE

Liderada pelo arquiteto Jorge Astorga, há mais de 20 anos a Astorga Arquitetura e Restauração dedica-se a salvaguarda do patrimônio histórico e cultural, atuando na área de projetos de restauração e requalificação arquitetônica de bens preservados e/ou tombados em esfera nacional, estadual e municipal, assim como gerenciamento e planejamento de projetos e obras de restauro.

A realização dos projetos ao longo dos anos tem sido feita dentro e fora do Rio de Janeiro e nas mais diversas escalas, indo de igrejas como a Nossa Senhora da Candelária, no Centro do Rio, passando pelo Mercado Ver-o-Peso em Belém do Pará, e chegando ao Palácio de Ferro de Luanda, em Angola.

É desta forma, com muita dedicação e empenho, que a Astorga Arquitetura e Restauração deixa sua pequena contribuição na preservação da cultura e da história de cada lugar.

"Costumo dizer que as pessoas e as ações estão intimamente ligadas aos espaços construídos, livres ou à própria natureza. Assim, preservar estes lugares é salvaguardar não só o patrimônio, mas a memória física.
Quantas histórias hoje em dia podem ser apenas ouvidas?
Temos que cuidar, dar valor e, de tempos em tempos, escolher o que manter. Não é possível salvar a memória na nuvem, Por vezes teremos que visitá-la e tocá-la."

Jorge Astorga

​© 2016 por Astorga Arquitetura e Restauração

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon